segunda-feira, 13 de junho de 2011

Londres... quando será a próxima visita?

O post já vem com mais de 1 mês de atraso, mas Londres merecia-o de qualquer forma.
Para quem já visitou a capital inglesa, esta é uma cidade inesquecível. Para quem ainda não visitou... não sabem o que estão a perder! Londres é daquelas cidades onde há sempre coisas para fazer e lugares para visitar... Mesmo que já se tenha ido lá 3x!
A escolha de alojamento desta vez recaiu sobre um hostel na zona central da cidade, o Generator. Um quartinho pequeno, com 4 camas. E aqui começou a aventura. Na primeira noite tivemos a companhia de 2 austríacas, na segunda e terceiras um par de britânicos (e aqui saliente-se, não lhes chamarei casal porque apesar de terem chegado e estarem aparentemente a viajar juntos, na 2ª das noites que passaram lá houve um elemento extra na cama da senhora... if you get what I mean) e na última um casal de punks franceses. O hostel era bastante voltado para a animação, tinha um bar aberto até tarde, sempre muito frequentado, apesar de apenas lá termos ido para uma bebida na 1ª noite com as austríacas. A internet wireless à borla foi um agradável plus, bem como o pequeno-almoço, também já incluído no preço. O negativo foi ver o Benfica perder com o Braga nas meias-finais da Liga Europa... Mas enfim...
Quanto a visitas, percorremos os sítios do costume (por ordem): St. Paul's, Tate Modern, Tower of London, British Museum, National Gallery, National Portrait Gallery, Big Ben and the Houses of the Parliament, St. James Park, Buckingham Palace, Harrods, Science Museum, Natural History Museum, Victoria and Albert Museum e Picadilly Circus. Foi uma boa revisitação de alguns sítios que já conhecia particularmente bem (o British Museum, por exemplo, apesar de desta vez, e tal como da 1ª que lá fui, as colecções da América do Sul, que são das mais interessantes, estarem fechadas) e de sítios onde apenas tinha entrado sem fazer uma visita aprofundada, como a Tate Modern, apesar de ter de dizer, que muita daquela "arte moderna", bem, é um bocado relativa como arte.
Em todo o caso, foi um excelente regresso a Londres, o tempo colaborou (apenas chovia de noite) e fica apenas agora a pergunta: para quando uma 5ª visita?

Sem comentários:

Enviar um comentário